17/02/2016

Coisa de gente grande

| |


Quando a gente é criança tem a brilhante ilusão de que ser adulto é o máximo. E acho que grande parte dessa ilusão é culpa dos próprios adultos. "Quando você for grande vai entender", "quando você crescer eu deixo", "quando você tiver dinheiro você compra". Ouvi tantas dessas e outras frases que depois de um tempo passei a ansiar o momento em que eu ia entender o que essa gente grande queria dizer. 

Trabalhar, ganhar dinheiro, comprar as coisas que eu gostava, ser independente, namorar, sair sozinho... Ah, a mente de uma criança! Por que deixamos ela ser invadida com essas ideias bobas?

Não que eu não goste de ser adulta. Pra falar a verdade, talvez eu seja uma das poucas pessoas que não sinta tanta falta assim da minha infância. Gosto de ser responsável pelos meus atos porque isso significa nunca estar parada, sempre ter que correr atrás dos meus sonhos. Mas alguém precisava ter me alertado de que não seria fácil.

Eu cresci e a ideia de que, num piscar de olhos, num singelo acordar, eu teria certeza de como alcançar tudo o que eu queria (e que eu saberia afirmar com todo o meu coração o que é que eu queria) foi-se embora. Ainda consegui me dizer que talvez os 18 fosse uma fase transitória. Talvez aos 19. Ou 20. Não! 21 é a maioridade legal.

Com 22, um resquício de esperança ainda se esconde em mim, aparecendo nos momentos mais desesperadores de O QUE É QUE EU TO FAZENDO COM A MINHA VIDA? Mas até agora, nada. Rien. Nothing. Nenhuma resposta.

C'est la vie.

Estou tendo que aprender a me virar. Um passo de cada vez. Um tapa na cara quase todo dia. E uma conquista também. De vez em quando bate uma depressão, e eu quero correr pra minha mãe gritando ME DÁ UMA RESPOSTA, PELO AMOR DE DEUS!!! Mas aí eu só sinto seu abraço e respiro fundo e me digo que tudo vai ficar bem. Será que vai? Certeza não posso ter. Só o que eu sei é o que a vida sussurrou no meu ouvido um dia desses: com força e determinação, você pode ganhar o mundo. E foi quando eu parei pra pensar em tudo o que eu já tinha conquistado até agora que eu acreditei nela e soube: ser gente grande não é fácil, mas é incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário