Visitar o Cristo Redentor é o típico "programa de índio". Coisa de turista mesmo. Por isso, nunca tinha ido (shame on me!). Normalmente, existe aqui um projeto chamado Carioquinha, pelo qual cariocas visitam esse tipo de lugar por um preço beeem mais acessível. Como eu sou rica (só que não mesmo!) resolvi estrear minha ida sem o projeto, que já não ocorria há dois anos - e duas semanas depois anunciaram que esse ano voltaria, eu mereço!
QUANTO?
O preço é bem salgado: absurdos R$62 para a subida de bondinho sem direito a meia entrada em alta temporada (e isso significa alta temporada + finais de semana e feriados). Desconto apenas para idosos e crianças.
Então, se você ta vindo com o orçamento apertado, atente-se a algumas dicas:
- Separe um dinheiro SÓ pra isso, assim evita gastar mais do que o esperado,
- Leve um lanchinho ou coma antes de subir, e não se esqueça da água!,
- Não se deixe encantar pelas coisas lindas que vendem lá: é tudo muito caro e você pode encontrar lembranças por preços bem mais acessíveis na Feira do Lavradio ou na Feira de Ipanema (tema do próximo post!).
VALE A PENA?
Sinceramente? A vista é maravilhosa, sim, dá pra ver a zona sul inteira, boa parte da zona norte e Niterói, e é incrível ver o tamanho real do Cristo! Você fica duas horas parado se perguntando como diabos construíram uma parada tão grande e perfeita. Mas não sei se acredito que valha 62 reais, até porque dependendo do dia que você vai o lugar vai estar lotado e quase todas as suas fotos serão você e mais 400 pessoas ao lado.
Se você gosta de trilhas, subir é uma alternativa boa e faz valer bem mais. Você também pode ir de carro até um trecho (meio perigoso mas dá e tem estacionamento) e seguir o restante a pé, se não for do tipo atleta como eu haha Mas existem alternativas pra não pagar tanto!
Se você é estudante ou tem até 21 anos, por exemplo, o Pão de Açúcar tem desconto e você acaba pagando metade do Cristo por uma vista tão linda quanto. Você também pode visitar a Vista Chinesa de carro ou caminhando (e é de graça!) ou fazer trilha pra Pedra da Gávea.
Se você ta esbanjado ou quer aproveitar a viagem de todas as formas, então sim vale a pena haha
Vou deixar vocês decidirem por vocês mesmo com as fotos que tirei de lá!
Acharam que vale a pena? Então anota aí o endereço e vem sem medo:
Trem do Corcovado










Nenhum comentário:
Postar um comentário