
Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que pretende resgatar a blogosfera Old School.
Esse post foi sugerido pelo pessoal do Rotaroots, e eu topei fazê-lo pelo desafio. Quando saíram os temas de março e esbarrei com esse, minha mente ficou em branco. Que habilidades eu tenho e ninguém sabe? Admito que ainda não sei! Espero descobrir conforme escrevo esse post!
1. Concentração para trabalhos minuciosos
Sabe aquela tarefa chata do trabalho que você tem que conferir um por um, organizar pastas por ordem alfabética ou até colocar suas contas de acordo com os meses e ano? Eu AMO fazer isso (e o faço muito bem). Tenho uma habilidade incrível pra me concentrar e sou persistente a ponto de só largar quando termino.
2.Escrever reto numa folha sem pauta
Haha esse lembrei sem querer! É aquele tipo de coisa que a gente faz sem nem perceber, mas como tava com o planejamento do blog aqui do lado, que eu fiz à mão, lembrei. Claro, tem sempre umas horas que dou uma escapulida, mas a verdade é que é bem fácil pra mim escrever reto no papel.
3. Criar histórias mirabolantes na minha cabeça
Amo demais escrever, meu sonho é ser escritora. Mas uma das minhas maiores dificuldades é conseguir colocar no papel tudo o que eu crio na cabeça! Às vezes são coisas simples, como imaginar como o dia vai ser hoje e montar todo uma viagem na minha cabeça; às vezes são coisas mirabolantes mesmo, e aí elas viram possíveis futuras histórias haha. O importante é que minha mente é uma interminável máquina de inventar.
4. Traçar verdadeiros diálogos mentais
Criatividade é meu nome do meio. Nesse caso, minha cabeça supre uma necessidade que eu tenho, mas passo por bastante dificuldade. Amo falar e sou ótima com diálogos argumentativos, especialmente escrevendo. Mas verbalmente... Muitas vezes, quando preciso contar algo para alguém ou conversar com uma pessoa sobre uma coisa importante, monto a conversa inteirinha na minha mente e na hora: necas! Um fracasso.
5. Perdoar
Posso ser uma boba, ou talvez muito evoluída. Só sei que sou o tipo de pessoa que perdoa com facilidade. Isso não significa necessariamente que eu não lembro das coisas, mas na maioria das vezes eu acho melhor deixar pra lá do que ficar guardando mágoa e rancor. Um tempo pra esquecer é quase sempre tudo o que eu preciso. Só não podem abusar, né? Depois de muitas decepções, o perdão até vem, mas provavelmente o sentimento se quebra.
E vocês, pessoas? Quais são suas habilidades secretas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário