
Nunca fui fã de moda. Gosto, sim, de me vestir bem – e com isso, quero dizer usar o que me agrada e me deixa confortável. Mas não curto muito entrar em sites e blogs de moda, acompanhar as tendências do momento nem saber o nome de todas as lojas de marca.
Por esse motivo, não me interesso muito em acompanhar ou fazer matérias pós-Oscar, porque metade delas são futilidades, pra mim, como looks das famosas, maquiagem delas, quem foi com roupa parecida etc.
Mas esse ano essas artistas lindas e maravilhosas sambaram na cara da sociedade com a campanha #AskHerMore. Encabeçada pela comediante Amy Poehler, a iniciativa questiona as perguntas fúteis que fazem às mulheres nas premiações e pede que o foco seja mais sobre suas carreiras e papeis do que o que elas estão vestindo.
![]() |
O #TapeteVermelho está aberto e nós queremos que a mídia #PergunteMaisaEla [tradução livre]! Vamos além de "quem você está vestindo?" e fazer perguntas melhores! |
LA-CRA-ÇÃO TO-TAL!!
A Cate Blanchett, por exemplo, já divou no tapete vermelho dando tapa de luvas no câmera do E!. Dá só uma olhada:
Pra quem não entende inglês, Cate pergunta: “Você faz isso com os caras?” quando a câmera segue seu vestido de baixo para cima.
Reparem que mesmo depois de levar essa direta, a repórter continua perguntando coisas relacionadas à moda e a à roupa e só no final faz uma pergunta sobre a carreira </3
Outro momento marcante da noite foi o discurso arrasador de Patricia Arquette ao vencer o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante – que, provavelmente, veio inspirado pelo fato de que esse ano as indicadas do sexo feminino se encontravam apenas nas categorias direcionadas a elas (Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante etc.).
Patricia Arquette pede igualdade e é ovacionada pela rainha do cinema e pela J.Lo.
Por isso, atendendo aos pedidos delas, resolvi falar do Oscar de uma forma diferente. Hoje vim apresentar a vocês os meus looks favoritos do tapete vermelho e um pouco da história das mulheres dentro deles. Confesso que não sabia metade do que descobri sobre elas ao fazer esse post e depois que terminei fui sentar no cantinho do meu quarto e chorar de emoção com tanta ryqueza dessas mulheres. Juro pra vocês.
Tá duvidando? Olha só o arraso que os looks (e a vida delas!) são:
America é uma atriz americana filha de imigrantes hondurenhos, mais conhecida por protagonizar a telenovela Betty, a Feia. Com sua atuação, ganhou um Globo de Ouro, um SAG (Screen Actors Guild Awards) e um Emmy. Ela também foi selecionada como uma das pessoas mais influentes pela revista Time e honrada pela congressista Hilda L. Solis por ser um exemplo para jovens latinas.
A atriz também vem ajudando em causas como a reforma migratória e serviu como embaixadora do Save The Children. Para o documentário Half the Sky: Turning Oppression Into Opportunity for Women WorldWide, a atriz viajou para a Índia para conhecer filhos de prostitutas e chamar atenção para as consequências do tráfico sexual.
Amy é uma atriz norte-americana nascida na Itália. Ela apareceu em diversos pequenos filmes e foi convidada para algumas séries de TV antes de decolar. Mas foi apenas em 2005, quando atuou em Retratos de Família que Adams brilhou, recebendo indicações no Oscar e no Sundance Film Festival.
Desde então, ela estrelou em filmes populares como Encantada, Dúvida, Julie & Julia e Homem de Aço. Em 2014, recebeu indicação a cinco Academy Awards, foi indicada pela primeira vez como atriz principal no Oscar e conquistou um Globo de Ouro por sua atuação em Trapaça.
No ano passado, estrelou em Grandes Olhos, de Tim Burton, e ganhou um Globo de Ouro pela performance. A atriz está escalada para interpretar Janis Joplin no filme Get It While You Can.
J.Lo é uma atriz, cantora, compositora, produtora musical, dançarina, estilista e produtora de televisão norte-americana de ascendência porto-riquenha. É a pessoa descendente de latino-americanos mais rica em Hollywood, de acordo com a revista Forbes e a artista hispânica mais influente nos Estados Unidos, de acordo com a lista dos cem hispânicos mais influentes, da revista People en Español.
Lopez nasceu em 1969 em Nova York, no Bronx, e sonhava um dia ser como Madonna. Começou sua carreira como dançarina na série humorística de televisão In Living Color. Logo em seguida, começou a atuar, ganhando papéis principais em Selena (1997), Irresistível Paixão (1998) e Olhar de Anjo (2001), com os quais ela ganhou o prêmio ALMA por sua atuação. Desde 1999, lançou oito álbuns de estúdio. Após seu primeiro álbum, lançou mais dois que alcançaram a primeira posição no ranking Billboard 200. Seu terceiro álbum de estúdio, This Is Me... Then (2002), conseguiu chegar à segunda posição, assim como seu quarto álbum de estúdio, Rebirth (2005). Jennifer já vendeu mais de 29 milhões de discos em todo o mundo.
Lupita Nyong'o é uma atriz mexicana e queniana. Sua estreia no cinema aconteceu no filme 12 anos de escravidão (2013) de Steve McQueen, que rendeu a ela uma indicação ao Globo de Ouro, SAG Awards e BAFTA de melhor atriz coadjuvante em cinema. Com o longa, Lupita conquistou 26 prêmios nacionais e internacionais. É a primeira de seu país a ser indicada e a vencer um Oscar de melhor atriz coadjuvante e a primeira a vencer o prêmio SAG de melhor atriz coadjuvante em cinema.
Em 2014, foi eleita como a mulher mais bonita do mundo pela revista People, numa lista de 50 mulheres. Em dezembro do ano passado, Lupita Nyong'o foi nomeada pela revista togolesa Africa Top Success para “Africana do Ano”.
Streep é uma atriz norte-americana, reconhecida como uma das mais talentosas de todos os tempos. Ela fez sua estreia profissional na peça Trelawny of the Wells (1975) e, na televisão, no telefilme The Deadliest Season (1977). No mesmo ano estreou no cinema com o filme Júlia. O sucesso de público e crítica vieram rapidamente, com os filmes O Franco Atirador (1978) e Kramer vs. Kramer (1979) seguidos por, entre outros como A Escolha de Sofia (1982), Out of Africa (1985), O Diabo Veste Prada (2006), Mamma Mia! (2008) e A Dama de Ferro (2011).
Conhecida como uma das atrizes mais premiadas de todos os tempos, Meryl Streep já recebeu 19 indicações ao Oscar (recorde entre as categorias ligadas a atuação), vencendo três vezes. Também recebeu 29 indicações ao Globo de Ouro, vencendo oito – também um recorde para o prêmio. Além disso, a atriz recebeu dois Emmys, dois SAG Awards, o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes e no Festival de Berlim, cinco New York Film Critics Circle Awards, dois BAFTA, dois Australian Film Institute Award, quatro indicações ao Grammy e uma indicação ao Tony Award, entre outros prêmios.
Recebeu o prêmio honorário do American Film Institute em 2004 e o Kennedy Center Honor em 2011, ambos por sua contribuição para a cultura dos Estados Unidos através das artes performáticas, sendo a mais jovem artista da história a receber tal distinção. Foi condecorada por duas vezes pelo presidente Barack Obama, em 2010 e 2014, com a Medalha Nacional das Artes e a Medalha Presidencial da Liberdade, mais alta condecoração civil dos Estados Unidos.
Oprah é uma apresentadora de televisão e empresária norte-americana, vencedora de múltiplos prêmios Emmy por seu programa The Oprah Winfrey Show, o talk-show com maior audiência da história da televisão norte-americana que ficou no ar durante vinte e cinco anos. Seu último programa foi exibido em 25 de maio de 2011. Depois disso, Oprah passou a dedicar-se a sua própria rede, Oprah Winfrey Network (OWN) e outros projetos pessoais.
Psicóloga, influente crítica de livros, atriz indicada ao Oscar pelo filme A cor púrpura (1985) e editora da revista The Oprah Magazine, ela foi a apresentadora mais bem paga da história da televisão estadunidense, ganhando cerca de 50 milhões de dólares por mês com todas as suas incumbências profissionais. De acordo com a revista Forbes, Oprah foi eleita a mulher mais rica do ramo de entretenimento no mundo durante o século XX, uma das maiores filantropas de todos os tempos e a primeira mulher negra a ser incluída na lista de bilionários, em 2003. Em 2010, era a única mulher a permanecer no topo da lista por quatro anos.
Rosamund é uma atriz britânica, mais conhecida internacionalmente como a bond girl Miranda Frost em 007 Um Novo Dia Para Morrer (2002). Desde que começou a atuar, ela tem trabalhado em teatro, televisão e cinema, contracenando com Johnny Depp em O Libertino (2004), pelo qual ganhou o Prêmio BIFA de Melhor Atriz Coadjuvante, Keira Knightley em Orgulho e Preconceito, Anthony Hopkins em Um Crime de Mestre (2007) e Dustin Hoffman em Minha Versão do Amor (2010), filme indicado ao Leão de Ouro do Festival de Veneza e pelo qual ela foi indicada a diversos prêmios de crítica, como o Satellite Awards e o British Independent Film Awards; também recebeu indicações ao BIFA por suas performances em An Education (2009) e Made in Dagenham (2010).
Mais recentemente, sua interpretação da personagem Amy Dunne no filme Garota Exemplar foi considerada “brilhante, com um talento emocionante e assustador” e a personagem foi descrita como “o papel de sua vida”. Por este papel ela foi indicada ao Oscar, Globo de Ouro, BAFTA e SAG Awards.
Zendaya é uma atriz, cantora e dançarina norte-americana, que começou sua carreira profissional trabalhando como modelo para a Macy's, Mervyns e Old Navy. Ela também apareceu como uma dançarina de back-up em um comercial da Sears com a estrela do Disney Channel, Selena Gomez e, em 2009, no vídeo da música Kidz Bop.
Atualmente, ela estrela a série original do Disney Channel, No Ritmo como Raquel "Rocky" Blue ao lado de Bella Thorne como Cecilia "CeCe" Jones, duas melhores amigas que estão realizando seus sonhos de serem dançarinas profissionais no programa “No Ritmo de Chicago”. Em maio de 2011, Zendaya lançou seu primeiro single Swag It Out.
--
E vocês ainda tão achando que essas mulheres só tem o vestido delas pra mostrar no tapete vermelho?
Nenhum comentário:
Postar um comentário